GESBANHA: UM QUARTO DE SÉCULO ACRESCENTANDO VALOR!!!

Criada em 10 de Outubro de 1986, por mim e pelo meu amigo António Mourato, a Gesbanha completa hoje um Quarto de Século ao serviço da boa Governance Empresarial.

Temos consciência de que o nosso posicionamento, em diferentes contextos e campos de conhecimento, tem permitido a criação de valor para os nossos Clientes, através da observação proactiva do mercado, na promoção de redes com os “stakeholders” e na criatividade e interactividade dos recursos humanos de ambas as Organizações.

Modificar as práticas de Management, potenciar a inovação – quer esta seja a nível organizacional, do produto ou de processo – gerir as relações e a informação, incrementando a produtividade e contribuindo para dinamização dos negócios, só pode ser alcançado com base em adequados sistemas de informação de gestão, ou seja precisamente a Valência que mais temos desenvolvido e sedimentado ao longo destes últimos 25 anos.

Evoluindo de uma empresa de prestação de serviços de contabilidade para uma entidade especializada na área do “Business Process Outsourcing” conseguimos antecipar e corresponder, rapidamente, às mudanças do ambiente e dos vários sectores de actividade, sabendo aproveitar as oportunidades que diariamente nos são submetidas para que de forma profissional as possamos transformar em Conhecimento com utilidade para os nossos Clientes.

É por isso com bastante orgulho e satisfação que sabemos ter contribuído para a introdução nos Clientes que fazem parte do nosso portefólio, quer estes sejam multinacionais, organismos públicos, empresas do sector empresarial do Estado, PMEs, representando diversos sectores como o da Banca, Saúde, Indústria – automóvel, farmacêutica, software ou agro-alimentar – Telecomunicações, Imobiliário, Turismo ou Ambiente, ferramentas de competitividade que possibilitaram aos seus responsáveis uma melhor informação na sua tomada de decisão.

A qualidade dos serviços fornecidos, assegurada através duma monitorização contínua do Sistema da Qualidade implementado na Gesbanha desde 1998 – altura em que fomos a primeira empresa portuguesa, no nosso sector de actividade, a obter a certificação por parte de uma entidade especializada na correspondente acreditação – quer através da interpretação rigorosa do procedimento do sistema da Qualidade, quer da retro-informação proveniente dos estágios relevantes dos processos estabelecidos com os nossos Clientes são factores que garantem uma capacidade constante de obtenção de ganhos de eficiência e de produtividade, que sempre tivemos presente, conforme o demonstra o facto de recentemente termos obtido uma excelente performance, em mais uma auditoria de acompanhamento, por parte da APCER.

Não temos dúvidas que, no actual contexto económico como há 25 anos atrás, são necessários gestores que pensem de maneira diferente e inovadora e com capacidade de colocar em causa o seu modelo de negócio e que não se deixem levar pelo pessimismo reinante, competindo-nos a todos, os que fazem parte da Equipe Gesbanha, garantir os níveis de integridade e profissionalismo exigidos, pelos mais elevados standards internacionais de Corporate Governance, mas também a capacidade criativa e o conhecimento relacional necessários a que toda a informação relativa ao acompanhamento dos negócios, seja tratada de acordo com padrões éticos aceitáveis pela Sociedade em que nos inserimos.

Para tal, temos plena consciência que se torna indispensável fomentarmos, ainda mais, o Empenho comum, cultivando a troca de ideias entre as pessoas e a partilha de práticas resultantes da permanência nos clientes; melhorarmos os nossos processos organizacionais; continuarmos a potenciar o acesso à informação e ao conhecimento; e aperfeiçoarmos a ligação entre a gestão e as orientações estratégicas em torno dos processos considerados mais importantes ao nível dos serviços, com a finalidade de acrescentar diferenciação ao cliente final.

Nesse sentido a Gesbanha acaba de criar a sua página Institucional www.facebook.com/gesbanha onde irá expor ideias, dar opiniões, lançar pistas e visões sobre as melhores práticas de gestão empresarial, ao mesmo tempo que apoia a afirmação de cidadania de todos quanto, pela análise da boa opinião, validam ou não as suas próprias convicções e ideias, as adaptam e formam no fundo a sua consciência individual perante factos e realidades com vista a um País mais rico e solidário.

A confiança da Gesbanha no futuro mantém-se. A crescente exigência do mercado por serviços de Outsourcing de qualidade na área em que actuamos reforça essa confiança. E é com essa confiança que encararemos os novos desafios, na prossecução, simultânea, da criação de riqueza, da prosperidade económica e da responsabilidade social.

Neste momento de particular felicidade não podemos deixar de expressar o nosso agradecimento a todos os Clientes pela confiança e preferência com que nos têm distinguido;

Reconhecemos, igualmente, o profundo apreço que a Gesbanha possui por todos os seus Colaboradores pelo papel que têm desempenhado na preservação dos nossos Valores e da nossa Identidade como Organização;

Também são devidas palavras de apreço aos actuais e anteriores membros dos Órgãos Sociais, Mesa de Assembleia Geral e Conselho Fiscal, que muito têm ajudado a crescer esta Organização, contribuindo para o seu engrandecimento e desenvolvimento contínuo.

Por último um grande bem-haja às várias entidades que nos apoiado e a todos os nossos Amigos que nos têm distinguido com a sua amizade e confiança que tudo iremos fazer para continuar a manter e reforçar pelo menos nos próximos 25 Anos!!!!

Para saber mais sobre a Gesbanha não deixe de nos visitar em www.gesbanha.pt e aceder aos nossos conteúdos, quer em Português quer em Inglês, ou contactar-nos para a nossa Sede Social sita na Rua 7 de Junho de 1759, nº 1 em Caxias, através do número de telefone 21 441 64 60.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt