Programa transforma “ratos de laboratório” em Empreendedores

Empreendedorismo

Empreendedorismo

Nos EUA, cientistas estão a receber um apoio de $50.000 do governo para aprender as habilidades empresariais necessárias para levar as suas inovações para o mercado e, talvez, tornar-se milionários.

O curso faz parte do programa da National Science Foundation lançado recentemente, o Inovation Corps (I-Corps), que visa ajudar os cientistas a dar o salto para o empreendedorismo.

As primeiras 21 equipas terminaram o curso com dois meses de duração no início deste mês.

Pode ler mais no artigo do Future of Technology em msnbc.com


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Um comentário a “Programa transforma “ratos de laboratório” em Empreendedores”

  1. Antonio Ornelas-Soares says:

    Caro Francisco,
    Excelente programa para complementar dois que já existem já desde os anos 80 – as SBIR e STTR, bolsas do Governo Federal via vários departamentos, incluíndo o National Health Institute, com o propósito de incentivarem empresas e investigadores a estudarem aplicações práticas e potenciais ideias de negócio.
    Seria tão fácil implementar – devidamente adaptadas – iniciativas destas no nosso País e dum modo já provado e comprovado até pelas várias gerações de cientistas portugueses que trabalharam nos EUA e beneficiaram das mesmas para suporte da sua ivestigação.
    A nossa Secretária de Estado da Ciência, a Dra Leonor Parreira, poderia concretizar uma parceria com a Secretaria de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação e iniciarem um destes programas a longo prazo.
    Exemplos: Qualcomm, Wyatt Technology Corporation, Symantec e então na parte de Life Sciences a lista é interminável.
    Abraço

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt