Porque estamos à espera?

Business Angels

Business Angels

Nestes últimos dias muito se tem falado, e bem, da importância do enquadramento fiscal para a dinamização da actividade económica logo da criação de empresas e consequente criação de empregos.

Estranhamente não consigo perceber a ausência de comentários sobre a falta de operacionalidade da autorização legislativa que o Governo tem para que seja criado um estímulo fiscal aos Business Angels que invistam até 50.000 euros em empresas com menos de três anos de actividade.

Talvez fosse interessante recordar que nos últimos 2 anos os BA portugueses fizeram 109 investimentos no valor global de 14.2 milhões de euros, demonstrando que acreditam nos empreendedores portugueses e nas empresas que estes estão a criar.

É pouco dizem alguns mas não será muito e de tornar muito mais, através da implementação da citada autorização legislativa, sabendo que poucos investem em start-ups ainda por cima neste clima de recessão.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2018 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt