Global Angel Investing Forum

Global Angel Investing Forum

Global Angel Investing Forum

No Global Angel Investing Forum, realizado hoje em Beijing, os destaques voltam a ser semelhantes aos realizados em qualquer evento internacional ultimamente levado a efeito sobre estas temáticas.

Com a expansão da Internet e das empresas de Hi Tech cada vez mais empreendedores, investidores e profissionais de suporte a startups, participam na estimulante actividade de Business Angels.

Por sua vez a standardização e institucionalização dos investimentos realizados por Business Angels encontram-se num crescimento muito rápido quer estejamos a falar do mercado Chinês, Indiano, Colombiano, Americano e/ou nos diversos países europeus.

Para este verdadeiro fenómeno de criação empresarial do século XXI, potenciado por uma globalização cada vez mais competitiva, muito tem contribuído a forte interacção/simbiose que se tem vindo a desenvolver entre Business Angels individuais, fundos de venture capital privados e as politicas publicas de suporte à dinamização de verdadeiros Ecossistemas Empreendedores.

Estes, por sua vez, estão-se a especializar um pouco por todo o mundo como tive oportunidade de constatar na empreendedora cidade de Beijing particularmente no seu Z-Park o qual já é considerado o “Silicon Valley” Chinês.

Perante esta realidade que diariamente avança, a uma velocidade incrível, não podemos deixar de continuar a exigir a máxima optimização dos recursos afectos ao Ecossistema Empreendedor Nacional enquanto alavanca fundamental da criação de riqueza no nosso País!

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Um comentário a “Global Angel Investing Forum”

  1. A velocidade de uma globalização cada vez mais competitiva e acompanhada de um crecimento de Ecossistemas de Empreendedores.

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt