XVI Congresso da EBAN

XVI Congresso da EBAN

XVI Congresso da EBAN

Com a conclusão do XVI Congresso da EBAN ( Associação Pan Europeia de Business Angels, que representa 170 organizações de 59 países que cobrem mais de 20.000 angels e 40.000 empreendedores) e 9 anos depois do Congresso realizado no Estoril, é possível afirmar que a Comunidade Portuguesa de BA continua o seu processo de consolidação interno e de afirmação a nível internacional.

Para além dos prémios recebidos, no decorrer deste importante Evento, como reconhecimento, por parte da direcção da EBAN, da actividade desenvolvida pela FNABA importa salientar a evolução ocorrida naquele período de tempo a nível interno.

De 5 associações fundadoras da FNABA para 16 membros actuais, criação de 2 fundos de co-investimento ( 42M euros e 15 Meuros) e um concurso em curso para BA no montante de 26M euros, mais de 200 startups criadas algumas das quais já merecedoras de segundas e terceiras rondas de financiamento no mercado internacional, permite afirmar, sem qualquer dúvida, que para além de ser um caminho que foi percorrido com bom desempenho, está em condições de levar os empreendedores portugueses a materializarem os seus projectos com “smart money” nacional, a exemplo do que sucede nos mercados mais maduros de venture capital!

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt