Refletir sobre Educação para o Empreendedorismo, em Oeiras!

Intervenção na apresentação do livro em Oeiras

Ao longo de mais de trinta e cinco anos de carreira profissional e empresarial é normal passarmos por momentos em que as iniciativas que promovemos nos enchem de orgulho.

Naturalmente que os aspetos de cariz material se tornaram, em determinados momentos, motivo de satisfação uma vez que afinal de contas não deixa de ser uma forma de medir se a nossa empresa é prospera ou não.

Contudo o que mais me tem motivado e estimulado, até pelo sentimento de missão a que se encontram associadas, não deixam de ser aquelas iniciativas que criei e ajudei a implementar e que durante muitos anos não passavam de sonhos nomeadamente a ideia de contribuir para a criação de uma cultura empreendedora sustentável na sociedade portuguesa.

Foi por isso que esta noite em Oeiras voltei a sentir uma felicidade imensa por poder ter partilhado a companhia de um verdadeiro líder empresarial, António Saraiva, de um Jovem Autarca de elevado potencial, Ângelo Pereira, verdadeiramente empenhado no reforço da cultura empreendedora no já reconhecido Município Empreendedor de Oeiras, e de um conjunto de amigos e de apoiantes das causas empreendedoras em que em boa hora me decidi envolver.

 

 

Para mais tarde recordar deixo o registo deste momento particularmente feliz e também o texto que suportou a minha intervenção nomeadamente a mensagem de ser necessário passarmos a olhar para o PISA, ou seja ao desempenho dos nossos jovens estudantes, não só do ponto de vista dos três domínios tradicionais – Matemática, Ciências e Literacia – mas também para o seu quarto domínio de avaliação ou seja as Competências de Colaboração dos nossos jovens!

 

Pode ler a minha intervenção no seguinte link: Discurso de Apresentação do Livro na FNAC do Oeiras Parque


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt