Final de tarde inspirador em Cascais

Clique para uma maior resolução

No final de tarde da passada Sexta-feira pude confirmar, se dúvidas existissem, que as decisões que são tomadas e as suas respetivas implicações podem ser melhor compreendidas quando nos preocupamos em conhecer o seu ambiente de ocorrência e os seus principais atores.

Compreender o como e em que circunstâncias foram lançadas as bases do Ecossistema Empreendedor de Cascais – que hoje serve orgulhosamente de exemplo do melhor que tem sido feito no nosso País – e em particular o seu Programa de Escolas Empreendedoras assim como a compreensão dos desafios que se colocam, por exemplo, aos Professores no processo de ensino e aprendizagem capaz de proporcionar aos nossos alunos um conjunto de ferramentas que lhes permitam estar preparados para resolver problemas – através de pequenos desafios e atividades – e os incentive a preparar-se para uma sociedade cada vez mais globalizada e globalizante, foi algo de muito estimulante e motivador que a Teresa Gonçalves e o Miguel Luz nos transmitiram.

Para memória futura deixo algumas fotos que ilustram mais um momento particularmente animado.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt