Forte energia empreendedora

Clique para uma maior resolução

A forte energia empreendedora que a Região do Ave sempre demonstrou – não fosse aqui que nasceu o primeiro grande empreendedor português, D. Afonso Henriques, que criou um País de seu nome Portugal – está para durar e potenciar graças à determinação, vontade, garra, resiliência e persistência que se encontram não só na natureza dos seus principais empreendedores mas também que se encontram a ser promovidos junto da sua Comunidade Educativa.

Enquanto entusiasta da disseminação de uma cultura empreendedora e adepto do reconhecimento do papel dos Municípios enquanto catalisadores de uma atmosfera propicia, a essa disseminação, foi com bastante interesse que tive acesso ao Conhecimento, Energia e Entusiasmo que se encontram associados à implementação da Rede de Empreendedorismo do Ave precisamente como resultado de uma visão que refunda a esperança de uma Região mais competitiva e criadora de mais riqueza para toda a sua população.

Por último não podia deixar de partilhar umas palavras sobre a alegria de viver, o otimismo, a autoestima e experiencia de vida que o Neno nos transmitiu e que tanta atenção merecem por parte dos jovens, que com ele interagem, no decorrer das diversas etapas que constituem o Programa Escolas Empreendedoras do Ave.

À Senhora Vereadora da Educação da CM. Guimarães, Adelina Pinto, ao Engº Gabriel Pontes, ao Neno e aos meus amigos que me deram a honra da sua presença o meu muito obrigado!

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt