Funchal – Próxima Etapa

Clique para uma maior resolução

Inicia-se amanhã, em Porto Santo, a etapa final da 12ª Edição do Programa Escolas Empreendedoras da Madeira – road show for entrepreneurship (www.rs4e.com) – na qual 108 alunos das escolas secundárias e profissionais terão oportunidade de partilhar experiências empreendedoras, através do desenvolvimento de diversas atividades.

Este projeto que tem como principal objetivo permitir que estudantes, dos 6 aos 25 anos, obtenham um primeiro contacto com o mundo do empreendedorismo, baseado no conceito learning by doing, possui várias componentes que se complementam, tais como intervenções em sala de aula, originação e desenvolvimento de ideias de negócio, apresentações, experiências e intercâmbios, já envolveu mais de 17.500 alunos, 365 professores, 930 turmas e 11 Municípios.

É por isso com particular orgulho e motivação que no próximo dia 31 de Maio irei estar na FNAC do Funchal – na companhia da Presidente Executiva e principal dinamizadora da Startup Madeira, Patrícia Caires e com o Vice-Presidente Escola Secundária Francisco Franco, João Nunes – não só para dar sequência à apresentação do meu livro mas fundamentalmente para partilhar experiências sobre a implementação, sustentada e com resultados confirmados, de um Programa de Educação para o Empreendedorismo ao qual me encontro, desde 2006, “umbilicalmente” ligado.

Até porque e como bem assinalou a Dra. Patrícia Caires – no seu testemunho que tive a honra de puder incluir no meu livro – “Quanto mais sensibilizados e despertos os cidadãos estiverem para os temas do empreendedorismo e inovação maior será a solicitação, que tem vindo a ser sucessivamente crescente, destas matérias pela sociedade e pelos poderes políticos”.

Não deixem, pois, de acompanhar, de perto, o excelente trabalho desenvolvido pela Startup Madeira e de passar pela loja da FNAC Funchal no próximo dia 31.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt