« Luanda – O relatório “Entrepreneurship Monitor – GEM Angola 2008" será lançado hoje (quarta-feira), em Luanda, numa iniciativa da Universidade Católica de Angola e da Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), com o apoio do BFA.
Trata-se de uma análise entre o nível de empreendedorismo e o nível de crescimento económico em Angola, determinando as condições que fomentam e dificultam as dinâmicas de crescimento no país.
De acordo com os resultados da sondagem à população adulta, realizada no âmbito do GEM Angola 2008 (envolvendo 1500 indivíduos com idades compreendidas entre os 18 e 64 anos), Angola é um dos países mais dinâmicos a nível da actividade empreendedora.
Em 2008, a taxa de empreendedorismo foi de 22,7%, significando que pelo menos 23 adultos angolanos em cada 100 estiveram envolvidos na criação de novos negócios.
Esta taxa de Angola foi a quarta mais alta dos 43 países analisados pelo GEM 2008.
Relativamente às características da actividade empreendedora em Angola, destaca-se a elevada participação das mulheres (cerca de 25% da população adulta do sexo feminino está envolvida em actividades empreendedoras, em comparação com cerca de 20% dos homens).
O projecto GEM (www.gemconsortium.org) é o maior estudo de empreendedorismo realizado em todo o mundo. O primeiro estudo GEM, a nível internacional, foi desenvolvido em 1999, numa iniciativa conjunta entre o Babson College (EUA) e o London Business School (Reino Unido).
Tendo começado com 10 países, o projecto tem vindo a expandir-se e contou, em 2008, com a participação de 43 países, incluindo Angola, que participou pela primeira vez.»
Parabenizo pelas informaçoes deste Blog. Esta noticia foi especialmente util para mim.
Sucesso,
Leriane
Brasil/Bahia