Intervenção do Professor António Castro Guerra

Ainda na sequência da sessão de ontem do Road Show de BA, deixo-lhe aqui a intervenção do Secretário de Estado Adjunto, da Indústria e da Inovação, Professor António Castro Guerra.

"É com muita satisfação que me dirijo a todos os presentes nesta Sessão de Apresentação do Fundo de Co-Investimento com Business Angels. Um fundo recentemente aprovado no âmbito do Programa de Engenharia Financeira do Compete.

Este fundo é uma aspiração legítima dos Business Angels, que há muito aspiram por um melhor enquadramento da sua actividade de investidores informais nas fases iniciais do ciclo de vida das empresas e em projectos com maior grau de inovação.

A iniciativa que aqui nos convoca insere-se no programa da Semana Nacional de Business Angels, uma iniciativa levada a cabo pela FNABA, a qual visa dar a conhecer a actividade deste tipo de investidores informais e a sua importância no âmbito das políticas públicas nacionais de apoio ao financiamento da inovação."(…)

Pode ler a intervenção na íntegra no site do Road Show de BA.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt