A democratização da Arte pelo Capital de Risco

(Edições Limitadas x Preços Baixos) + Internet = Arte para todos!

 

    Esta equação representa uma ideia inovadora, onde os criadores de arte se tentam afirmar num mundo onde a luz representa os grandes nomes mundiais, e onde a sombra tem artistas que revelam muita criatividade e um tremendo sucesso; por outro lado, os compradores procuram obras que fogem à grande publicidade dos nomes sonantes da arte e, ao mesmo tempo têm acesso a estas através de um investimento menor.

  

    Partilho um excelente exemplo de como uma ideia simples se pode tornar num grande negócio, potenciado pelas novas tecnologias e pela facilidade de trocas que o mundo de hoje nos proporciona. Foi o que se passou nos Estados Unidos, onde o site 20×200, ao fim de dois anos de investimento, atingiu lucros e se tornou num caso de sucesso em termos de empreendedorismo.

 

    O site publica uma extensa lista de obras em vários suportes, desde livros até telas, passando por serigrafias, entre outros, a baixos preços e à distância de um clique apenas. Um mundo de glamour apenas acessível aos mais afortunados, mas que se caracterizava pelos muitos entraves no que respeita a uma modernização do seu sistema de trocas. Através deste novo mundo digital, a equipa do 20×200 conseguiu massificar acesso ao mesmo.

 

    O que acabou por ser uma grande interrogação em termos de investimento, tornou-se uma certeza quando os capitais de risco começaram a entrar na empresa, e a equipa demonstrou ser capaz de aumentar o negócio e trazer cada vais mais lucros aos seus accionistas.

    Uma ideia a ter em conta: ideias simples e inovadoras não são complicadas, são práticas! Nunca se esqueça!

 

Siite a visitar: http://www.20×200.com/

Fonte: http://www.trueventures.com/blog/

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt