FNABA participa nos Road-shows do COTEC

O Grupo Caixa Geral de Depósitos associou-se à COTEC- Associação Empresarial para a Inovação, na realização de um road-show pelas principais universidades e institutos de ensino superior, que já está a ser promovido. O primeiro road-show realizou-se no passado dia 20 de Novembro, a Universidade de Aveiro.

A FNABA- Federeação Nacional das Associações de Business Angels foi convidada para assegurar a componente formativa dos vários road-shows, uma vez que os mesmos consistem numa apresentação da oferta disponível, seguida de um caso prático/ elaboração de um plano de negócios, para permitirem aos potenciais empreendedores um contacto mais estreito com a realidade.

A FNABA, além da componente formativa, fará uma sensibilização aos potenciais empreendedores da importância da parceria com business angels. Serão oradores Francisco Banha (Presidente da Direcção da FNABA e do BAC), Paulo Andrez (Vice-Presidente da Direcção da FNABA e Presidente do Clube de BA de Cascais) Ricardo Luz (Vice- Presidente da Direcção da FNABA e Presidente da Direcção da Invicta Angels), Rui Vaz Sousa ( Concelho Fiscal da Invicta Angels) e ainda Carlos Remísio (Presidente da Direcção da Vima Angels).

A COTEC Portugal irá apresentar o Programa COHiTE – acção de formação na área da comercialização de tecnologias e tem por objectivo induzir nos participantes as competências necessárias para a avaliação de tecnologias com potencial para gerar startups high-tech / high-growth e avaliar as oportunidades de negócio que podem ser criadas a partir de produtos, processos ou serviços suportados por tecnologias propostas por investigadores de instituições de I&D nacionais – e o Act (Acelerador de Comercialização de Tecnologias) – iniciativa que visa apoiar investigadores a transformar conhecimento em valor económico quer através da criação de empresas de base tecnológica de médio e elevado potencial de crescimento quer do licenciamento de tecnologias.

A Caixa Capital fará a apresentação do programa Caixa Empreender +, cujo objectivo é enquadrar a participação do grupo Caixa num conjunto de iniciativas de apoio e resposta a fluxos e dinâmicas de criatividade empresarial com incidência na criação de riqueza e bem-estar.

O ciclo de road-shows tem o apoio da Fundação Luso- Americana para o Desenvolvimento.

Saiba onde e quando decorrerão as Sessões de Apresentação

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt