![]() |
A Better Place LLC, companhia que faz estações de carregamento para veículos eléctricos, liderou com um salto de 64% nos investimentos de capital de risco no sector de tecnologias limpas durante o segundo trimestre nos Estados Unidos, de acordo com a Ernst & Young LLP.
As empresas de capital de risco investiram US $ 1,5 milhares de milhões em empresas de tecnologias limpas, montante esse disperso por 65 rondas de financiamento, o maior financiamento privado desde o terceiro trimestre de 2008, de acordo com a análise da Ernst & Young.
Mais da metade foi para a segunda ronda de financiamentos ou posteriores, incluindo os US $ 350 milhões para a Better Place e os US $ 35 milhões que o fabricante de automóveis eléctricos Fisker Automotive Inc. receberam.
Pode consultar o artigo por mim referido em bloomberg.com