Veículos eléctricos captam capital de risco para energias limpas, segundo a Ernst & Young

A Better Place LLC, companhia que faz estações de carregamento para veículos eléctricos, liderou com um salto de 64% nos investimentos de capital de risco no sector de tecnologias limpas durante o segundo trimestre nos Estados Unidos, de acordo com a Ernst & Young LLP.

As empresas de capital de risco investiram US $ 1,5 milhares de milhões em empresas de tecnologias limpas, montante esse disperso por 65 rondas de financiamento, o maior financiamento privado desde o terceiro trimestre de 2008, de acordo com a análise da Ernst & Young.

Mais da metade foi para a segunda ronda de financiamentos ou posteriores, incluindo os US $ 350 milhões para a Better Place e os US $ 35 milhões que o fabricante de automóveis eléctricos Fisker Automotive Inc. receberam.

Pode consultar o artigo por mim referido em bloomberg.com

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt