Capital de risco público vai ser concentrado numa única entidade

Noticiava o Jornal de Negócios dia 28 de Junho:

 

«Governo admite rever novamente benefícios fiscais a “business angels”.

O Governo vai concentrar o capital de risco público numa única entidade. Segundo o programa do Governo, pretende-se nesta legislatura “reformular o capital de risco público, concentrando numa única entidade os vários veículos (Caixa Capital, Aicep Capital e InovCapital).

Esta era já uma promessa eleitoral do PSD, que, agora, avançará. 

Para atrair capital de risco, o Governo pretende promover empresas e produtos portugueses com a Chancela Portugal Excellence junto de investidores internacionais, bem como criar um fórum digital para apresentação de planos de negócio a potenciais investidores nacionais e internacionais. Também se pretende criar, em articulação do sector privado, uma rede nacional de incubadoras de negócios e um pacote dirigido a “start-ups”, incluindo crédito de pequeno montante e micro capital de risco.

Por fim, neste capítulo de apoio ao capital de risco, o Governo admite reavaliar os benefícios fiscais aos “business angels” que foram revistos no último orçamento do Estado e que foi criticado por estes investidores individuais.»


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt