Cavaco Silva nos EUA numa visita de “importância extrema”

“A promoção da imagem de Portugal nos Estados Unidos será o principal objectivo da visita que o Presidente da República realiza na próxima semana a Nova Iorque, Washington e Califórnia e que é encarada como de ‘importância extrema’.

Assumindo a promoção da imagem de Portugal como um “objectivo muito importante” da deslocação, a fonte destacou três pontos essenciais da visita: a presença do Presidente da República na reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, os encontros com a comunidade portuguesa em Washington e na Califórnia e a “promoção dos interesses económicos” portugueses.

A visita irá iniciar-se na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, na quarta-feira de manhã, altura em que o chefe de Estado irá assumir a presidência do Conselho de Segurança das Nações Unidas, numa reunião que terá como tema “a protecção de civis em situação de conflito armado” e onde Cavaco Silva irá proferir uma intervenção em português.

Ainda na sede da ONU, o Presidente da República irá ser recebido pelo secretário-geral das Nações Unidas.

À tarde, Cavaco Silva viajará até Washington, onde será recebido na Casa Branca pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, regressando depois ao início da noite a Nova Iorque.”(…)

Convido-o a ler o artigo completo em jornaldenegocios.pt.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt