Há 42 milhões de euros para aplicar em projectos com potencial

No âmbito da realização da V Semana Nacional de Business Angels tive oportunidade de tecer algumas considerações à Jornalista do Expresso, Cátia Mateus, sobre a Comunidade de Business Angels e sobre a problemática do Ensino do Empreendedorismo no nosso País, a que poderão ter acesso nesta entrevista.

Gostaria dos vossos comentários a estas minhas reflexões em que muito acredito.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

2 comentários a “Há 42 milhões de euros para aplicar em projectos com potencial”

  1. Luis Jesus says:

    Grande entrevista Francisco, ideias muitos claras e o dedo na ferida sempre que é necessário.
    Os meus parabéns

  2. Pedro Cruz says:

    Apesar dos valores globais serem aparentemente razoáveis a resposta que temos tido no nosso caso (investimento 6 M€) é que é demasiado elevado e arriscado (área das terapias avançadas). Curiosamente as avaliações dos técnicos são sempre excelentes mas nas Administrações parece continuar a preferência por negócios tradicionais e capital de expansão. O resultado é que os fundos existem e acabam por não ser aplicados. Neste momento, o mais provável é que nos venhamos a tornar “estrangeiros”…

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt