Superação e Esperança

Caros amigos, não posso deixar de agradecer a amabilidade que me dispensaram na apreciação positiva do conteúdo da opinião, aqui partilhada, sobre a perspetiva que tenho para o Novo Ano que teremos pela frente.

Numa altura em que todos nós – independentemente da atividade que desenvolvemos e da situação mais ou menos favorável em que nos encontremos -, necessitamos de inspiração que nos impulsione a chegar um pouco mais longe e a ter “sonhos” mais favoráveis, é sempre motivador constatar que, cada um de nós, pode ser um agente ativo na mudança dos seus pares, contagiando-os com o seu conhecimento e atitude empreendedora.

A este propósito lembro Madre Teresa de Calcutá, que considero uma das maiores empreendedoras de sempre, e as suas palavras sábias, “Sozinha não posso mudar o mundo, mas posso lançar uma pedra sobre as águas e fazer muitas ondulações”.

Professor Efigénio da Luz Rebelo

 

A partilha do conhecimento, enquanto pilar para o desenvolvimento individual ou coletivo, beneficia, por isso, da reciprocidade, proatividade e atitude positiva com que devemos interagir uns com os outros.

De forma sábia e construtiva foi, também, esta a lição que o meu amigo Professor Efigénio Rebelo – distinto Diretor da Faculdade de Economia do Algarve -, teve a amabilidade de me conceder quando – no seu comentário a propósito dos substantivos “Superação” e “Esperança”-, salienta a importância da Atitude, qualificando-a: “Superação é do que precisamos, para que a Esperança se cumpra.”

Vamos então “Agir” para que neste Novo Ano possamos ver concretizados todos os objetivos que em forma de “Desejos” endereçámos para nós e para os que nos rodeiam.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels"). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt